DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS DE MADEIRA EM SP

A madeira é sem sombra de duvidas um dos recursos naturais mais abundantes do Planeta e mais utilizados na industria em toda a historia da humanidade. 
Muitas empresas utilizam a madeira, seja para produzir os produtos como as indústrias de fabricação de móveis, ou para o funcionamento, como as empresas de cerâmica, que produzem tijolos e telhas.

Como a madeira é um recurso natural muito valioso, é de vital importância utilizar de modo consciente.

Tal fato é um problema na medida em que apenas uma parcela do volume de resíduos de madeira gerados tem atualmente algum aproveitamento econômico, social e/ou ambiental.
A geração excessiva de resíduos de madeira associada ao seu baixo aproveitamento resultam em danos ambientais, além de perda significativa de oportunidade para a indústria, comunidades locais, governos e sociedade em geral, especialmente em regiões remotas, dependentes de fontes energéticas externas.

 

Pensando nisso, foram criadas leis que tornam obrigatório o ato de informar a destinação de madeiras, evitando assim, que ocorram desperdícios durante a utilização.

São diversas as utilidades que o ser humano encontrou para a madeira. Já nos tempos primórdios para a construção de casas, como fonte de calor, utensílios domésticos, e com o desenvolvimento da sociedade a demanda por madeira só cresce. 

A Destinação de resíduos de Madeira em SP pode ser realizada de diversas maneiras, podendo ser encaminhados as áreas de transbordo e triagem, em casos de madeiras utilizadas na construção civil; em ecopontos, quando a quantidade de madeira for pequena. Podem também ser entregues para reciclagem, a madeira podendo vir a ser utilizada para produção de paletes, caixas de madeira e muitos outros.

Reutilização de resíduos de madeira em SP
No setor de móveis é muito comum a reutilização de produtos. Isto acontece porque com as tecnologias atuais é possível restaurar boa parte dos móveis que temos no mercado e dessa forma estender o ciclo de vida do produto.

A venda de móveis usados é muito comum na Europa e em países desenvolvidos.

Em alguns casos, dependendo da qualidade de fabricação dos produtos, também é possível reutilizar produtos de madeira da construção civil e de embalagens.

DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS DE MADEIRA EM SP

O grande gargalo para a reutilização é a exposição excessiva dos produtos de madeira as ações do tempo como chuva e sol. Por ser de origem orgânica, esse material tem o seu processo de decomposição adiantado perante essas fatores.

Reciclagem de resíduos de madeira em SP
É no processamento mecânico que os resíduos de madeira encontram sua principal destinação. São inúmeras as possibilidades de reciclagem de produtos de madeira.

Muitos móveis antigos podem ser reciclados para a fabricação de novos produtos como outros móveis ou mesmo elementos para a construção civil como o MDF (MittelDichten Faserplatten) e OSB (Oriented Strand Board). Em alguns países como a Itália, a fabricação de MDF é feita totalmente a partir de resíduos do próprio MDF (PALADIN, 2002)

A Berg Destinação de Resíduos de Madeira em SP atua seguindo as todas as normas, realizando a destinação de madeiras de modo adequado. Além desse serviço, a empresa realiza também o transporte de resíduos químicos e a destinação final de outros materiais, incluindo materiais perigosos. 

Atuando em todo o estado de São Paulo, a Berg Destinação de Resíduos de Madeira em SP é destaque no segmento e possui uma equipe de profissionais extremamente qualificados para a realização dos procedimentos.  Portanto, na hora de solicitar o serviço de Destinação de Resíduos de madeiras em SP, ou outros serviços relacionados a gestão ambiental, entre em contato com a Berg Destinação de Resíduos de Madeira em SP e tenha a certeza de que serão realizados com eficiência.

BERG Destinação de Resíduos de Madeira em SP, além desse serviço, também a assessoria completa para envio de amostras de resíduos para laboratórios licenciados, bem como para a retirada de todos os documentos e licenças necessárias para o transporte.

A BERG Destinação de Resíduos de Madeira em SP ainda conta com equipe altamente qualificada e com equipamentos que garantem segurança ao resíduo, evitando qualquer possibilidade de vazamento e contaminação. Entre em contato com a BERG Destinação de Resíduos de Madeira em SP e obtenha as melhores soluções para a sua empresa.

Para saber mais sobre Destinação de Resíduos de Madeira em SP
Ligue para (11) 2345-8325 / (11) 4731-4443 (11) 99279-8224 

atendimento@bergresiduos.com.br

Nossos Serviços

  Armazenamento de Resíduos

O Armazenamento de Resíduos industriais deve ser feito de forma cuidadosa observando a classificação atribuída pela legislação...

            Resíduos Classe I

A BERG Resíduos é uma empresa brasileira especializada no gerenciamento de resíduos sólidos e líquidos...

          Resíduo Industrial

A Berg Resíduos disponibiliza uma frota própria extremamente especializada para Resíduo Industrial...