DESTINAÇÃO DE SUCATA ELETRÔNICA

A Berg Destinação de Sucata Eletrônica foi fundada a fim de desenvolver métodos que atendam as demandas da população em relação ao descarte dos resíduos de equipamentos eletrônicos, mas também atendam às necessidades ambientais. A Berg Destinação de Sucata Eletrônica atua de forma consciente, segura, confiável e dedicada para garantir que o encaminhamento de qualquer resíduo seja realizado em locais especificamente voltados para este fim.

Com o avanço da tecnologia e a enorme oferta de produtos eletrônicos mais modernos e sofisticados a cada dia, estamos sempre nos adaptando ao mercado e suas exigências. Basta perceber quantos produtos eletrônicos adquirimos ou substituímos por outros mais novos nos últimos anos.

No Brasil, as regiões Sul e Sudeste produzem 67% de todo o lixo eletrônico nacional. Televisores, computadores, impressoras, rádios, celulares, dentre outros, necessitam de um descarte correto, pois em sua composição encontram-se componentes tóxicos e não biodegradáveis, que contaminam o solo, o ar e respectivamente o ser humano.

Compõem o lixo eletrônico:

Informática e comunicações como impressoras, monitores, PC’s, telefones, fax etc.
Entretenimento, dentre eles, aparelhos de som, televisores, leitores de CD.
Itens de iluminação, principalmente as lâmpadas fluorescentes.
Linha branca, como fogões, freezers e geladeiras.
Aparelhos domésticos de pequeno porte, como aspiradores, liquidificadores etc.
Esporte/Lazer, onde se encontram brinquedos e aparelhos de ginástica, por exemplo.
Instrumentos médicos.
Aparelhos de vigilância.

DESTINAÇÃO DE SUCATA ELETRÔNICA


Muitos produtos ainda não dispõem de leis específicas, apenas normas legais de descarte específicas para alguns produtos, como pilhas e baterias, que são recebidas pelo fabricante.

Do restante, devido à falta de informação, resíduos tóxicos como monitores e reatores são vendidos como sucata e o que não é reaproveitado vai parar em aterros sanitários e lixões. Infelizmente essa é a realidade brasileira da reciclagem de eletrônicos, bem diferente da Europa, onde tudo o que for produzido deve ser destinado corretamente pelo fabricante.

Empresas especializadas em gestão de resíduos sólidos são as únicas capazes de realizar de forma correta a destinação de lixo eletrônico. A Berg Destinação de Sucata Eletrônica é uma empresa especializada em processos de gestão de resíduos diversos, inclusive de lixo eletrônico e eletroeletrônico.

Focada em oferecer o melhor serviço do ramo, a Berg Destinação de Sucata Eletrônica realiza todo o processo de coleta, separação e destinação final de resíduos conforme as leis e padrões estabelecidos por órgãos brasileiros, sempre com foco na preservação do meio ambiente. Por meio de uma estrutura inteligente a Berg Destinação de Sucata Eletrônica fornece seus serviços de forma ágil e por um preço justo a todo o Brasil.

Vale informar que a empresa Berg Destinação de Sucata Eletrônica atua com qualidade e trabalha com uma equipe profissional bastante especializada e comprometida com suas funções. Além disso, a empresa Berg Destinação de Sucata Eletrônica possui total adequação aos padrões técnicos vigentes, bem como possui certificação e autorização para atuar no ramo.

Para saber mais sobre Destinação de Sucata Eletrônica
Ligue para (11) 2345-8325 / (11) 4731-4443 (11) 99279-8224 

atendimento@bergresiduos.com.br

Nossos Serviços

  Armazenamento de Resíduos

O Armazenamento de Resíduos industriais deve ser feito de forma cuidadosa observando a classificação atribuída pela legislação...

            Resíduos Classe I

A BERG Resíduos é uma empresa brasileira especializada no gerenciamento de resíduos sólidos e líquidos...

          Resíduo Industrial

A Berg Resíduos disponibiliza uma frota própria extremamente especializada para Resíduo Industrial...