COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS

Utilizado há alguns anos no Brasil, o Coprocessamento de resíduos industriais faz o uso destes resíduos para substituir combustíveis que são utilizados para abastecimento do forno que, durante o processo de fabricação do cimento, transforma argila e calcário em clínquer. 

Existe uma reação estritamente necessária no Coprocessamento de resíduos industriais, que é a combustão. Fatores como a temperatura das chamas, além do tempo de residência de gases, bem como a turbulência na parte interna do forno, chegam a ser superiores aos padrões utilizados no descarte seguro de resíduos que oferecem riscos à saúde e ao meio ambiente.

 

A combustão tem sua importância baseada no fato de que é a responsável pela queima das matérias-primas, consequentemente transformando-as em clínquer.

O Coprocessamento de resíduos industriais faz o uso de todos os parâmetros da combustão de forma interligada ao processo de fabricação do cimento. Dessa maneira, os fornos de cimento são capazes de receber grandes quantidades de resíduos.

 

A qualidade do cimento não é alterada pelo Coprocessamento de resíduos industriais. Além disso, o processo é realizado de maneira completamente segura, possibilitando que, tanto quem trabalha no local, quanto quem vive em regiões próximas às fábricas, fique livre de eventuais riscos à saúde. 


RESÍDUOS PASSÍVEIS DE CO-PROCESSAMENTO 

resíduos líquidos, sólidos e pastosos, como os originados das seguintes atividades industriais: petroquímica, química, montadoras, autopeças, eletroeletrônica, siderurgia, metalurgia, metal-mecânica, celulose e papel, entre outras

RESÍDUOS NÃO-PASSÍVEIS

resíduos organoclorados, organofosforado, radioativos, hospitalares, domiciliares, pesticidas e explosivos 


VANTAGENS DO CO-PROCESSAMENTO

destruição total dos resíduos 
emissão atmosféricas totalmente controladas 
tecnologia consagrada internacionalmente 
economia de recursos naturais não renováveis 
atendimento a ampla gama de resíduos

Vale informar que a empresa Berg Coprocessamento de resíduos industriais atua com qualidade e trabalha com uma equipe profissional bastante especializada e comprometida com suas funções. Além disso, a empresa Berg Coprocessamento de resíduos industriais possui total adequação aos padrões técnicos vigentes, bem como possui certificação e autorização para atuar no ramo.

Para saber mais sobre Coprocessamento de resíduos industriais
Ligue para (11) 2345-8325 / (11) 4731-4443 (11) 99279-8224 

atendimento@bergresiduos.com.br

Nossos Serviços

  Armazenamento de Resíduos

O Armazenamento de Resíduos industriais deve ser feito de forma cuidadosa observando a classificação atribuída pela legislação...

            Resíduos Classe I

A BERG Resíduos é uma empresa brasileira especializada no gerenciamento de resíduos sólidos e líquidos...

          Resíduo Industrial

A Berg Resíduos disponibiliza uma frota própria extremamente especializada para Resíduo Industrial...