COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS EM SP
Na questão dos resíduos sólidos, tem-se observado que o crescimento populacional aliado ao incremento das atividades industriais no Estado de São Paulo tem acarretado um aumento considerável na produção de resíduos.
Paralelamente a esse crescimento amplia-se o anseio por um desenvolvimento sustentável, portanto a urgência em se efetuar o gerenciamento criterioso desses resíduos, de modo a permitir o controle e a prevenção da poluição do meio ambiente.
Utilizado há alguns anos no Brasil, o Coprocessamento de resíduos em SP faz o uso destes resíduos para substituir combustíveis que são utilizados para abastecimento do forno que, durante o processo de fabricação do cimento, transforma argila e calcário em clínquer.
Existe uma reação estritamente necessária no Coprocessamento de resíduos em SP, que é a combustão. Fatores como a temperatura das chamas, além do tempo de residência de gases, bem como a turbulência na parte interna do forno, chegam a ser superiores aos padrões utilizados no descarte seguro de resíduos que oferecem riscos à saúde e ao meio ambiente.
A combustão tem sua importância baseada no fato de que é a responsável pela queima das matérias-primas, consequentemente transformando-as em clínquer.
O Coprocessamento de resíduos em SP faz o uso de todos os parâmetros da combustão de forma interligada ao processo de fabricação do cimento. Dessa maneira, os fornos de cimento são capazes de receber grandes quantidades de resíduos.
A qualidade do cimento não é alterada pelo Coprocessamento de resíduos em SP. Além disso, o processo é realizado de maneira completamente segura, possibilitando que, tanto quem trabalha no local, quanto quem vive em regiões próximas às fábricas, fique livre de eventuais riscos à saúde.
RESÍDUOS PASSÍVEIS DE CO-PROCESSAMENTO
resíduos líquidos, sólidos e pastosos, como os originados das seguintes atividades industriais: petroquímica, química, montadoras, autopeças, eletroeletrônica, siderurgia, metalurgia, metal-mecânica, celulose e papel, entre outras
RESÍDUOS NÃO-PASSÍVEIS
resíduos organoclorados, organofosforado, radioativos, hospitalares, domiciliares, pesticidas e explosivos
VANTAGENS DO CO-PROCESSAMENTO
destruição total dos resíduos
emissão atmosféricas totalmente controladas
tecnologia consagrada internacionalmente
economia de recursos naturais não renováveis
atendimento a ampla gama de resíduos
Vale informar que a empresa Berg Coprocessamento de resíduos em SP atua com qualidade e trabalha com uma equipe profissional bastante especializada e comprometida com suas funções. Além disso, a empresa Berg Coprocessamento de resíduos em SP possui total adequação aos padrões técnicos vigentes, bem como possui certificação e autorização para atuar no ramo.
Para saber mais sobre Coprocessamento de resíduos em SP
Ligue para (11) 2345-8325 / (11) 4731-4443 (11) 99279-8224
Nossos Serviços

Armazenamento de Resíduos
O Armazenamento de Resíduos industriais deve ser feito de forma cuidadosa observando a classificação atribuída pela legislação...

Resíduos Classe I
A BERG Resíduos é uma empresa brasileira especializada no gerenciamento de resíduos sólidos e líquidos...

Resíduo Industrial
A Berg Resíduos disponibiliza uma frota própria extremamente especializada para Resíduo Industrial...