ARMAZENAMENTO DE RESÍDUOS RIO DE JANEIRO

Nossos Serviços

  Armazenamento de Resíduos

O Armazenamento de Resíduos industriais deve ser feito de forma cuidadosa observando a classificação atribuída pela legislação...

            Resíduos Classe I

A BERG Resíduos é uma empresa brasileira especializada no gerenciamento de resíduos sólidos e líquidos...

          Resíduo Industrial

A Berg Resíduos disponibiliza uma frota própria extremamente especializada para Resíduo Industrial...

Na cidade do Rio de Janeiro estão sediados uma boa parte dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. 
Entre eles estão as três maiores multinacionais dos setores de energia e de mineração do Brasil - a Petrobras, a Vale S.A. e a Berg Armazenamento de Resíduos o maior grupo de mídia e de comunicações da América Latina - o Grupo Globo - além de grandes empresas do setor de telecomunicações, tais como: a CorpCo (proprietária da Oi e da Portugal Telecom), a TIM Brasil, a Embratel, a Intelig, a Net (maior empresa multisserviços via cabo da América Latina e a Star One (maior empresa latino-americana de gerenciamento de satélites)

O sucesso no processo de Gestão de Armazenamento de Resíduos Rio de Janeiro sólidos depende do condicionamento de cada resíduo.

Os locais de armazenamento devem ser compatíveis com a classificação, volume e quantidade de resíduos a serem armazenados.
O Armazenamento de Resíduos Rio de Janeiro industriais deve ser feito de forma cuidadosa observando a classificação atribuída pela legislação. A adoção de boas práticas na coleta, no armazenamento e no transporte é o primeiro passo para se evitar sanções, uma vez que, a Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê a responsabilidade compartilhada, atribuindo a cada integrante da cadeia produtiva e titulares do manejo de resíduos, a responsabilização pela destinação final ambientalmente adequada.
 
Formas de acondicionamento
Há diversas possibilidades para acondicionamento tais como:
 
Caçambas Rollon: 
Utilizada para armazenar vários resíduos, como: resíduo de construção civil, metal, varrição, orgânicos, lodos sólidos, entre outros dependendo do volume de geração. Possuem capacidade de 5 m³ ou uma média de 5 toneladas. É necessário que a coleta seja feita por um caminhão poliguindaste, que permite a coleta de duas a três caçambas por viagem.
Trata-se de um equipamento que ocupa um grande espaço e que não é utilizado para armazenar resíduos pesados. Com capacidade variada, geralmente armazena resíduos recicláveis, madeira, lodo, poda, varrição e outros.

Compactadores estacionários: 
São equipamentos com sistema hidráulico, podendo ser externo, e tem acoplado uma prensa na parte interna onde o resíduo é prensado no interior do equipamento. É comumente utilizado para armazenar resíduos orgânicos.

Containers: 
Utilizados para armazenar resíduos orgânicos e alguns tipos de recicláveis (papel, papelão, plásticos). Sua capacidade é de 16 a 18 sacos de 100 l, volume de 1,20 m³. Os containers são geralmente coletados por um caminhão compactador que bascula o resíduo internamente.

Contentor de plástico: 
Utilizado para armazenar resíduo orgânico e comum. Sua coleta é feita com caminhão compactador ou adaptada como em um caminhão carroceira, levando o equipamento para o destino.

Tambores e bombonas: 
Utilizados especialmente para o acondicionamento de resíduos industriais. É importante destacar que as embalagens utilizadas para acondicionar esse tipo de resíduo devem ser necessariamente homologadas pelo INMETRO.

 

Devido à periculosidade, alguns resíduos possuem tratamento especial no que se refere ao acondicionamento. Neste sentido, vale observar as diretrizes dadas pela norma técnica NBR 11.174 que dispõe sobre o armazenamento de resíduos classes II não inertes e classe III inertes. Segundo a norma, tais resíduos devem estar armazenados em local apropriado, com a devida identificação, constando em local visível a sua classificação. 
O local de armazenamento deve considerar a minimização dos riscos de contaminação, além de passarem pela aprovação do órgão estadual de controle ambiental. Obrigatoriamente esses resíduos deverão ser armazenados em contêineres, tambores, tanques ou a granel.
 
Para cada tipo de resíduo, a legislação dispõe de diversas regras considerando as características, a toxidade e os riscos que representam à saúde humana e ao meio ambiente.

 

Para realizar a destinação de resíduos industriais e/ou perigosos, de forma prática e sem prejudicar o meio ambiente, a Berg Armazenamento de Resíduos Rio de Janeiro fornece ao mercado a oportunidade de ter um local fechado, devidamente licenciado, garantindo total segurança e rastreabilidade do processo, para armazenamento temporário dos resíduos e posterior destinação final.
 
Após o processo de coleta, os resíduos são encaminhados para armazenamento temporário, com emissão do Certificado de Armazenamento de Resíduos; são enviados para o co-processamento e reciclagem de acordo com a característica de cada produto para, por fim, obter o Certificado de Destinação Final dos Resíduos, com garantia de rastreabilidade.

Vale informar que a empresa Berg Armazenamento de Resíduos Rio de Janeiro atua com qualidade e trabalha com uma equipe profissional bastante especializada e comprometida com suas funções. Além disso, a empresa Berg Armazenamento de Resíduos Rio de Janeiro possui total adequação aos padrões técnicos vigentes, bem como possui certificação e autorização para atuar no ramo.

Para saber mais sobre Armazenamento de Resíduos Rio de Janeiro
Ligue para (11) 2345-8325 / (11) 4731-4443 (11) 99279-8224 

atendimento@bergresiduos.com.br